sábado, 12 de fevereiro de 2011

Barçelona tropeça na Espanha .



O FC Barcelona falhou a 17ª vitória seguida na Liga espanhola e perdeu os primeiros pontos fora em 11 jogos ao empatar 1-1 frente ao Real Sporting de Gijón, enquanto o Valencia CF subiu ao terceiro lugar graças ao triunfo no terreno do Club Atlético de Madrid por 2-1 e o Sevilla CF perdeu antes de receber o FC Porto na UEFA Eurpoa League.

No El Molinón, David Barral adiantou os homens da casa aos 16 minutos e, apesar da pressão da formação de Josep Guardiola depois disso, o golo do empate do Barça aconteceu apenas a dez minutos do fim, quando Lionel Messi desmarcou David Villa e o avançado espanhol, vendo o adiantamento do guarda-redes Ivan Cuellar, efectuou-lhe um chapéu perfeito desde o limite da grande área.

O empate frente ao Gijón, equipa que à entrada para a 23ª jornada estava um ponto acima dos lugares de despromoção e na qual André Castro (médio emprestado pelo FC Porto) foi titular, interrompeu assim o recorde de 16 triunfos seguidos do Barcelona no campeonato estabelecido no fim-de-semana passado e fê-lo perder os primeiros pontos em campo alheio após dez vitórias.
O Barcelona, cuja derradeira vez em que falhara o triunfo na prova tinha sido a 3 de Outubro, soma 62 pontos e pode ver o Real Madrid CF encurtar a diferença para cinco caso os “merengues” vençam na deslocação ao reduto do RCD Espanyol, sexto classificado, no domingo.
No Vicente Calderón, com Tiago (Atlético) e Ricardo Costa (Valência) titulares nas respectivas equipas, a partida começou da melhor maneira para Quique Sánchez Flores, pois viu José António Reyes inaugurar a contenda logo aos três minutos. Joaquín levou o jogo empatado para intervalo e, depois de Diego Forlán ter acertado no poste na conversão de um penalty, 13 minutos após o reatamento, o avançado do Valência bisou e sentenciou o encontro aos 86 minutos, já com Miguel em campo, entrado à meia hora da segunda parte e antes da expulsão de Diego Godín no Atlético.
O Valência soma 47 pontos, mais dois do que o Villarreal CF antes da deslocação do “submarino amarelo”, no domingo, ao terreno do RC Deportivo La Coruña, ao passo que os "colchoneros", dependendo dos resultados de domingo, podem cair do oitavo posto.

Na última partida deste sábado, o Sevilha, que na quinta-feira defronta o FC Porto na primeira mão dos 16 avos-de-final da UEFA Europa League, na Andaluzia, saiu derrotado por 3-2 na estreia do treinador Marcelino García Toral à frente do Real Racing Club. O Sevilha esteve a perder por 2-0 e chegou ao empate por intermédio de intermédio de Federico Fazio (40) e de Luis Fabiano (penalty, 83), mas Manuel Arana deu três pontos preciosos ao Racing na luta pela manutenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário